O que vem a sua mente quando pensa em fast food? Ou ainda quando pensa em amido de milho? Muitas pessoas até mesmo acreditam que Maizena é o nome do produto quando na verdade é amido de milho e Maizena é apenas umas das marcas que o comercializa. Isso é o que denota o sucesso de uma marca. O sucesso na construção de uma marca.
Por isso pensamos em pó Royal ao invés de fermento químico. Mas criar algo que se destaque no mercado não é tão fácil e envolve uma série de desafios para o empreendedor.
Quando falamos em um momento em que as redes sociais e especialmente a internet dominam o cenário mercadológico, criar algo que chame atenção do consumidor não é uma tarefa fácil uma vez que há milhões de diferentes marcas tentando disputar a atenção.
Desenvolver uma marca é fundamental para o sucesso do seu negócio especialmente para que os clientes se recordem dele. Em um mercado onde há cada vez mais microempreendedores apresentando produtos e serviços inovadores é essencial ter uma marca e trabalhar bem ela. Mas como fazer isso?
Mais do que o desenvolvimento de uma boa marca é preciso também que haja a boa e estratégica comunicação on-line com seu público-alvo e com potenciais clientes.
Análise o seu público-alvo e seus concorrentes
Uma boa estratégia de criação de marca deve ser direcionada e para isso é preciso conhecer o seu publico-avo tão como seus concorrentes. Como criar uma marca de sucesso do zero se você não sabe com quem ela irá se comunicar tão como quais serão seus concorrentes?
Esse é um passo fundamental e igualmente inicial no processo de criação de uma marca de sucesso do zero. Dessa forma não pode ser ignorado.
Quais são as características diferentes do seu negócio para com os concorrentes? Não se esqueça de pensar sobre todas essas questões
Construindo uma marca de sucesso do zero: personalidade da marca
Definir a personalidade da marca e o foco que ela terá, consistem no segundo passo importantíssimo para a construção da sua marca.
Quais são os objetivos que você tem com a criação da marca? O que pretende alcançar? Em relação a personalidade, essa pode ser uma questão mais difícil para o empreendedor mas vale pensar se caso a marca fosse um ser humano, como seria e como trataria os seus clientes?
Escolha do nome
Esse talvez seja um dos principais desafios para grande parte dos empreendedores. Como transmitir a ideia da marca em um nome?
Claro que a marca vai além do seu nome, devendo esta entregar qualidade para o cliente mas de qualquer maneira o nome desempenha um papel importante. Para isso pense em um nome que dificilmente seria confundido e que seja fácil para os clientes. Siglas também podem funcionar.
Esses são os passos iniciais para a criação da sua marca de sucesso do zero.
© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri