As criptomoedas roubaram a cena quando falamos sobre investimento e isso se dá sobretudo pelos altos retornos que essa modalidade de investimento proporciona ao empreendedor. Ao longo de um período muito curto de tempo o retorno obtido bate a marca de mais de cento e quinze por cento e um dos mais conhecidos exemplos de criptomoeda. Mas vale a pena? O que eu preciso saber sobre?
Claro que se você está buscando investimentos, deseja investimentos que apresentem um bom retorno, mas para investir em criptomoedas é preciso considerar algumas questões importantes. Vamos bater um papo sobre o assunto?
Criptomoedas são seguranças?
Do ponto de vista de segurança quanto a transação, as criptomoedas são seguras. Inicialmente, por ser algo digital, não físico, algo o qual não se pode tocar, sacar, visualizar as criptomoedas chegaram com toda a insegurança que poderiam. O que deixou investidores receosos quanto a possíveis golpes ou questões correlacionadas. Mas de modo geral, as criptomoedas são seguras.
Você não estará comprando algo duvidoso, algo enganoso nem estará sofrendo um golpe com a compra. Mas é preciso levar em considerar outra questão relacionadas a segurança quando falamos em criptomoedas e o investimento nelas. A segurança quanto o retorno obtido.
Renda variável: criptomoedas podem trazer riscos
As criptomoedas são uma excelente oportunidade de investimento. Não há dúvidas quanto a isso. Mas é preciso dizer que são excelentes opções nesse momento. Não há qualquer tipo de segurança quanto a continuarem em alta futuramente. Isso porque consistem em um investimento de renda variável.
Os investimentos de renda variável, a exemplo temos as ações da Bolsa de Valores, apresentam variação entre o valor pago pelo investidor e o valor o qual ele vende as ações/criptomoedas. O que pode trazer retornos e igualmente perdas. Sim, investir em criptomoedas pode trazer perdas para o investidor se apresentar oscilações com queda no valor comprado.
Retorno x risco
Pelo alto risco que o investidor assume ao investir em renda variável, como as criptomoedas, essa modalidade de investimento apresenta um retorno mais atrativo do que investimento em renda fixa, como a caderneta de poupança ou outros tipos de investimentos.
Para investir em criptomoedas é preciso ter em mente qual o perfil do investidor. Alguns abrem mão de total segurança quanto aos riscos de perda em busca de uma melhor rentabilidade. Esse é o perfil ousado, indicado para o investimento em criptomoedas e também em renda variável de modo geral.
Longo prazo
Investimento de renda variável são interessantes a longo prazo. Isso porque se você acompanha diariamente, perceberá alterações de poucos centavos ou reais nas ações, ou criptomoedas. Mas são alterações pequenas comumente, que valem para o investir se preparar para o longo prazo.
Os investimentos em renda variável, a longo prazo podem ser interessantes uma vez que uma determinada ação ou criptomoeda pode apresentar uma queda abrupta e o investidor se desesperar e vendar, e em poucos meses a marca se recupera e apresenta retorno satisfatório sobre suas ações/criptomoedas.
É preciso conhecimento sobre o mercado para poder ter lucro com essa modalidade de investimento.
© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri