Aposentadoria: 4 razões pelas quais você deve se preocupar com a sua

A poupança para a aposentadoria tornou-se uma necessidade para os brasileiros, face às dificuldades de manter o seu poder de compra.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as razões pelas quais você deve se preocupar com sua aposentadoria, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Aposentadoria: 4 razões pelas quais você deve se preocupar com a sua
É a única forma de complementar a aposentadoria pública
Atualmente, há sérias dúvidas sobre o valor da aposentaria pública a que você terá acesso no futuro devido às mudanças demográficas e trabalhistas que nosso país está experimentando nos últimos anos.
A aposentadoria pública continuará a existir, mas será mais reduzida e, portanto, exigirá um complemento de poupança privada que nos permita manter o poder de compra, uma vez que estamos vivendo cada vez mais.
Existem inúmeros ativos e produtos para economizar a longo prazo
Ao traçar um plano de poupança, você deve avaliar a vasta gama de ativos e produtos financeiros que existem no mercado, as inúmeras alternativas que você tem, e sempre ligá-las aos seus próprios objetivos vitais e financeiros, e ao seu perfil de risco.
Sempre que considerar uma estratégia de poupança, tem que fazer isso pensando no longo prazo, valorizando todas as alternativas para acumular um capital que lhe permita complementar a aposentadoria pública, uma vez que chegar a hora.
Além dos planos de aposentadoria privada, o ativo criado especificamente para este fim, existem também outros produtos que você pode aplicar o seu dinheiro e, assim, obter mais lucro em menos tempo.
A grande flexibilidade das contribuições periódicas
Os produtos de poupança e investimento contam com vantagens como segurança, gestão profissional e uma flexibilidade que permite contribuições periódicas, adaptadas à situação pessoal de cada pessoa.
Estes podem partir de quantidades reduzidas e ir adaptando-se à situação do poupador em cada momento, mesmo com a opção de paralisá-los e retomá-los no momento que decidir.
O interesse dos juros compostos joga a seu favor
Uma das principais dicas ao planejar a poupança na aposentadoria é fazê-lo o mais rápido possível, mesmo no momento de começar a trabalhar, apesar de a aposentadoria ser vista com um horizonte muito distante e a renda ser limitada.
Uma contribuição periódica permitirá acumular um capital e aproveitar as vantagens dos juros compostos, que se soma ao capital inicial e sobre o qual se geram novos juros ou rendimentos, para multiplicar a poupança acumulada.
Um elemento que joga a favor daqueles que começam a poupar desde muito jovens, em oposição às dificuldades de obter retornos elevados no curto prazo, que parecem impossíveis sem assumir riscos excessivos.
Poupar com aconselhamento financeiro é uma das melhores opções para atingir os seus objetivos
A melhor forma de alcançar um planejamento correto, e mais pensando no longo prazo, passa por um consultor financeiro que nos acompanhará na hora de traçar uma estratégia que lhe permita obter a máxima rentabilidade financeiro-fiscal.
Isso é muito importante para atingir uma boa quantidade de dinheiro a longo prazo.

Aposentadoria: 4 razões pelas quais você deve se preocupar com a sua

© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri